Troca no comando do 12º BPM

O 12º BPM (Niterói) recebeu nesta tarde de terça feira em solenidade, o coronel Márcio Rocha, nomeado agora como Chefe do Estado Maior do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), na Baixada Fluminense, passou o comando da unidade para o tenente coronel Márcio Guimarães, que servia no 7º CPA (Região Serrana). Segundo o novo comandante, a prioridade do batalhão será buscar a integração com os setores de inteligência das delegacias de Niterói e Maricá.

O tenente coronel Guimarães, destacou que o 12º BPM  tem um dos maiores efetivos da PM do estado do RJ, atualmente o batalhão conta com 983. Segundo ele, para a distribuição estratégica dos efetivos, de acordo com a mancha criminal, será feito um trabalho de diagnóstico das atividades criminais nas duas cidades.

O mesmo já comandou o 38º BPM (Três Rios) e 28º BPM (Volta Redonda).

“Quando você ataca determinada atividade criminal, como o tráfico de drogas, ela geralmente migra para outra atividade. A gente precisa alinhar nosso serviço de inteligência com a inteligência das delegacias e ver qual é o tipo de movimento que está sendo feito, e atacar exatamente ali”, disse o novo comandante, garantindo a melhora na sensação de segurança dos niteroienses.

“O policiamento vai melhorar a sensação de segurança das pessoas, vai inibir muito a ação criminosa na redondeza. Mas se nós não atacarmos a natureza do problema, não conseguimos ver bons resultados a longo prazo. Nosso foco vai ser a integração com a questão da inteligência. Trabalhando de forma integrada vamos conseguir minimizar a insegurança em Niterói”, garantiu.

Por Redação ZN Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo ao shopping ZN, fique a vontade, realize suas compras com segurança e rapidez! Dispensar