Prefeitura dá início às obras no CIEP Anísio Teixeira, no Fonseca

A prefeitura deu início às obras no CIEP Anísio Teixeira, no Fonseca, neste sábado (21). A unidade estava abandonada há mais de 10 anos e foi municipalizada em fevereiro. Serão investidos R$ 6,8 milhões na recuperação do local, que será usado como Espaço Nova Geração, uma nova concepção na Educação em Niterói.

O prefeito disse que, revitalizado, o CIEP será um importante instrumento para a educação dos jovens da região.

“Eu estou muito feliz porque a partir de fevereiro, quando terminarem as obras, esse espaço, que era abandonado, passará a ser o espaço da esperança, do encontro e, sobretudo, um espaço para a construção de um futuro melhor para os nossos jovens”, disse o prefeito.

O prédio do CIEP receberá uma reforma geral, mas suas características originais serão mantidas. O projeto da reforma inclui a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação serão trocados. Também serão substituídos os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação.

O CIEP, que fica na Travessa Luiz de Mattos, receberá um novo tratamento paisagístico nas áreas públicas. As obras começam na primeira semana de agosto e a previsão é de que sejam concluídas no primeiro semestre de 2019.

Por Redação ZN Noticias                         Fonte: PMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *