Morador da Avenida do Contorno promove ação ambiental em praça pública no Barreto.

O veterinário André Carlos de Souza de 46 anos, morador do bairro do Barreto, zona norte de Niterói, promove ação ambiental fornecendo fontes de água limpa para pássaros e insetos polinizadores (abelhas), em uma ação única na região o mesmo se preocupa em deixar para as futuras gerações um legado de que é preciso cuidar do nosso meio ambiente, mesmo em regiões urbanas.

O Mini Lago

Há cinco anos ele percebeu a morte de alguns pássaros devido à falta de fonte de água limpa, causado pela grande poluição nos rios da região. O mesmo afirma ter tido a ideia de criar em praça pública próxima a sua residência fontes de água limpa e tratada para as espécies, locais estes apelidados de “mini lagos”, devido aos mesmos funcionarem de forma natural utilizando apenas plantas aquáticas e luz do sol para manter a qualidade da água.

O veterinário adiciona também as fontes, peixes predadores de larva de mosquitos da dengue como o Guppy a fim de controlar e impedir qualquer proliferação de mosquitos.

A ideia é levar esse projeto para todas as praças e escolas públicas de Niterói, devido aos benefícios sociais e ambientais e o baixo custo para a realização do projeto.

A praça em questão fica situada em frente ao combinado 5 de Julho, na Travessa João de Deus Freitas também no bairro do Barreto, Niterói.

Por Redação ZN Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *