Moradores de Niterói desconfiam que água possa estar contaminada

Especialistas ouvidos pela BandNews FM não descartam que a água possa ter relação com o aumento no número de casos de mal-estar provocado em moradores de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Sintomas como dor no corpo, fraqueza e dor na região do abdômen têm sido relatados com frequência nos últimos dias.

A aposentada Eucenir Gonçalves conta que a neta, de 7 anos, começou a ter enjoos e dificuldades para comer. Moradora do bairro do Ingá, ela relembra que, um dia antes, o filho teve os mesmos sintomas.

O cansaço, a tontura e a dor de cabeça também podem ser causados pelas altas temperaturas marcadas nos termômetros do Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste da capital fluminense chegou a registrar 41,3 ºC.

O clínico médico José Luiz Rosati afirma que os sintomas são ainda mais comuns no verão, no entanto, ele não descarta água contaminada como uma das causas.

A desconfiança de que a água seja um problema para o mal-estar também é uma suspeita da moradora do bairro do Barreto, também em Niterói, Nívia Mariano. Ela conta que ao abrir a torneira para limpar o quintal no último fim de semana, percebeu que a coloração da água que vem da rua estava amarelada.

Procurado, o Grupo Águas de Niterói informou que não possui registros de problemas com a água do município, mas, afirmou que vai enviar equipes aos locais relatados para checar a qualidade da água fornecida aos moradores.

Por Daniella Dias Band News FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo ao shopping ZN, fique a vontade, realize suas compras com segurança e rapidez! Dispensar