Alegria da Zona Norte é bicampeã do carnaval de Niterói

A Alegria da Zona Norte é bicampeã do carnaval de Niterói de 2019. A escola permaneceu na liderança entre as agremiações do Grupo Principal da cidade, que desfila na Rua da Conceição. Em segundo lugar ficou a Império de Araribóia. Em seguida, na terceira posição, ficou a Souza Soares. A apuração foi realizada nesta quinta-feira (07), na quadra da Unidos do Viradouro, no Barreto. 

A Alegria da Zona Norte apresentou um belo desfile, exaltando a cultura afro. O enredo que levou a escola ao título foi “Oya Matamba. O Império de Njinga Rainha”, agitando as arquibancadas da Passarela do Samba niteroiense. A escola foi campeã no carnaval do ano passado, também com um enredo sobre a afro brasilidade.

Mais uma vez vice-campeã, a Império de Araribóia desfilou na última terça-feira, cantando “Tio Sam: Esporte, Cultura e Educação. Uma história de Cedro e Tapetá”. A agremiação homenageou os fundadores do clube, Therezinha e Antônio Calil. Mestre Ciça e o presidente da Viradouro, Marcelinho Calil, marcaram presença, comandando a bateria. 

Conquistando a terceira colocação no carnaval de Niterói, a Souza Soares, que foi a quinta escola a desfilar na segunda, também levou a cultura africana para a Rua da Conceição. Com um desfile que mostrou muita força dos componentes, a agremiação apresentou o enredo “África negra, exuberante berço da humanidade”. 

Grupo B – Com um desfile inovador, a Mocidade Independente de Icaraí deu a volta por cima e levou a melhor no Grupo B, levantando a taça. No ano que vem, a escola passa a disputar o Grupo Principal novamente, de onde foi rebaixada no ano passado. A escola da Zona Sul de Niterói contou a história da jornalista Karla Barcellos, retratando sua luta pelos direitos dos portadores de lúpus. 

Grupo C – Quem ganhou o título do Grupo C, e o direito de desfilar no Grupo B em 2020, foi a Galo de Ouro. A escola fez a magia da infância tomar conta do público, com o enredo “Uni Duni Tê, no Galo de Ouro a criança é você”. 

Por Pamella Souza O Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *