Governador do Rio afirma que snipers já atuam no estado

Os snipers, conhecido como atiradores de elite da polícia, já atuam no Rio de Janeiro para matar traficantes nas favelas, segundo o governador do estado, Wilson Witzel. As informações são do jornal O Globo.

“Os snipers são usados de forma absolutamente sigilosa. Eles já estão sendo usados, só não há divulgação. O protocolo é claro: se alguém está com fuzil, tem que ser neutralizado de forma letal”, informou o governador ao veículo em entrevista.

Além disso, o governador defendeu o uso de helicópteros em operações da polícia no combate ao tráfico. “É fundamental para coibir o tráfico. O que mais leva desespero a esses terroristas é aeronave sobrevoando a área deles. Porque aí eles não têm escapatória. Aí o que os bandidos fazem? Pegam moradores, botam fuzil na cara e falam assim: ‘Vai lá e reclama. Vai lá e coloca fogo’”, apontou.

Witzel afirmou ainda que confia na polícia do Rio de Janeiro e já teria dito isso aos representantes da corporação. Segundo o governador, a ideia de acabar com a Secretaria de Segurança Pública era dar o protagonismo e poder de decisão para a polícia.

Por Thais Paranhos Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem vindo ao shopping ZN, fique a vontade, realize suas compras com segurança e rapidez! Dispensar