Operação na Maré foi para impedir novo ataque à comunidade em São Gonçalo, diz Polícia

A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizou, nesta segunda-feira (06), operação no Complexo da Maré, com o objetivo de prender Thomaz Jhayson Vieira Gomes, conhecido como “3N”, responsável pela guerra entre facções criminosas na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo. A ação foi desencadeada a partir de informações da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Polícia Civil (Ssinte) apontando que o traficante faria outra invasão à comunidade em São Gonçalo nos próximos dias.

Durante a operação realizada no Conjunto Esperança, na Maré, os agentes apreenderam sete fuzis, três pistolas, carregadores com munição, 14 granadas, cerca de 35 mil reais e drogas. Houve resistência dos criminosos e oito suspeitos de fazerem parte do tráfico foram baleados e morreram no confronto. Outros três foram conduzidos à delegacia, entre eles um segurança pessoal do 3N e a mulher dele.

Todos os protocolos para a realização da operação foram tomados. O Centro de Comunicações e Operações Policiais da Polícia Civil foi acionado e todos os órgãos necessários comunicados.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Capital. Todos os procedimentos investigativos estão sendo tomados.

Por AtribunaRJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *