Um preso e outro apreendido com pistola e granada após confronto no Fonseca

Durante uma incursão, na noite de segunda-feira, na comunidade da Coréia, no Fonseca, Zona Norte, policiais do 12º BPM (Niterói) foram recebidos a tiros por bandidos fortemente armados, ligados ao tráfico. No confronto, um homem foi preso e um menor menor apreendido. Arma e drogas foram apreendidas. Militares da Patamo Engenhoca percorriam a localidade conhecida como Morro do Campinho, quando foram atacados por cerca de dez criminosos armados, inclusive com fuzis.

Houve revide e um dos marginais foi preso durante tentativa de fuga. Com ele foi apreendida uma pistola, uma granada e material entorpecente. Quando começavam a apresentar ao ocorrência na delegacia, foram informados que um suspeito havia dado entrada baleado no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Durante a averiguação, os policiais reconheceram o acusado como sendo um dos criminosos que, armado com um fuzil AK-47, havia atacado os PMs com os comparsas. Após liberado, o acusado também foi conduzido para autuação.

Um dos autuados foi identificado como Max Washington Barbosa, de 20 anos, conhecido como WX, e o outro, um menor infrator, de 17 anos. Na ação, os policiais apreenderam: 1 pistola 9mm, 17 munições intactas de 9mm, 122 sacolés de maconha, 55 pedras de crack, 7 sacoles de cocaína, e 1 granada (exclusiva das forças armadas). O 12º BPM vem intensificando as ações de repressão ao tráfico em várias comunidades espalhadas pela zonas Norte, Sul e Oceânica de Niterói, sobretudo pior conta de relatos de ameaças de guerra de facções pelo controle da venda de drogas, além de ações preventivas de roubos de carros, de transeuntes, e de carga.

Também, no fim da noite de segunda-feira, pelo menos dois carros foram roubados por bandidos armados, na Rua Doutor Luiz Palmier, no Barreto, também Zona Norte. O ataque dos criminosos teria ocorrido por volta das 22 horas, nas imediações do Horto do bairro. De acordo com informes, os bandidos teriam fugido, levando um Jeep Renegade e um Duster, em direção ao município vizinho de São Gonçalo. Moradores de um condomínio situados nas imediações registraram a fuga dos bandidos em alta velocidade. Condutores afirmaram que foram surpreendidos pelos bandidos armados, que atacaram os motoristas numa rápida sequência.

Por AtribunaRj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *