Aniversário de Niterói terá agenda de shows, festivais de música e dança

Niterói completa 446 anos no dia 22 de novembro, e a Prefeitura preparou uma intensa agenda cultural para celebrar a data, com festivais de música, dança e shows com nomes consagrados como Jorge Ben Jor, Marcelo D2, Mart’nália, Xande de Pilares, Toquinho, Cia de Ballet de Niterói, além de um grande tributo ao baixista Arthur Maia. Todas as atrações serão gratuitas.


“Nossa cidade completa 446 anos olhando para o futuro. Estamos investindo em infraestrutura, segurança, saúde e educação. E apostamos na cultura como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do município. Adotamos uma política pautada no fomento às artes, na reabertura e criação de espaços públicos e na ampliação do acesso à cultura. A cultura é fundamental para a autoestima de Niterói, mas também para a redução das desigualdades e para a prevenção à violência. Uma programação cultural intensa de aniversário faz parte desse olhar diferenciado”, afirma o prefeito.


O segundo fim de semana de comemorações vai reviver os anos de ouro do rock brasileiro, com a B-Rock, com bandas consagradas, artistas em ascensão e locais, na Praça do Rádio Amador, em São Francisco. Entre as atrações destacam-se bandas como Blitz, Biquini CavadãoUns e Outros, que fizeram muita gente hoje na faixa dos 50 se balançar bastante.


Como os eventos da Prefeitura de Niterói são sempre ecléticos, os demais ritmos e estilos musicais também serão contemplados. Nos dias 15, 16 e 17, a proposta diferente do Esperienza o Degus’Italia, na área externa do Reserva Cultural, contará com participações do DJ Fabio RomanoViva NapoliLuciano BrunoSamba do Imigrante e, fechando a noite, a grande atração, será Toquinho.


Também no dia 16, a Praia de Piratininga vai receber os shows do grupo Oriente e do rapper Marcelo D2. Ainda neste dia, o palco montado no Horto do Fonseca terá como atrações Jansen Carvalho e o sambista Xande de Pilares.


No dia 20, Mart’nália comanda a já tradicional festa Viva Zumbi na Praça da Cantareira. O show terá a participação especialíssima da Velha Guarda da Estação Primeira da Mangueira.


No dia 22, dia em que é comemorado oficialmente o aniversário de Niterói, a programação terá como atração principal a Companhia de Ballet da Niterói, que fará uma apresentação na Praia de São Francisco.


E no dia 23, a Praia de São Francisco vai receber grande show de Jorge Ben Jor, que promete colocar todo mundo para dançar com seu inconfundível suingue musical.


A programação artística vai até o dia 24, quando será feita uma grande homenagem ao baixista Arthur Maia, um dos maiores instrumentistas brasileiros e que tocou com ícones como Gilberto Gil, Tim Maia, entre outros, e foi secretário de cultura de Niterói. O evento será realizado no palco montado na Praia de São Francisco. Vão participar do show nomes como Gilberto Gil e Cláudio Zolli.

Por Redação ZN Noticias Fonte: PMN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *