As vacinas do Estado do RJ já estão no Barreto

O avião com a tão esperada vacina contra a Covid-19 tocou em solo Fluminense ontem às 17h no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. De acordo com a secretaria de saúde, o imunizante será redistribuído aos 92 municípios do estado.

Ao todo chegaram 487.520 doses que serão distribuídas para todas as cidades sendo que dos três municípios que vão receber mais doses estão São Gonçalo e Niterói com 27.590 (São Gonçalo) e 23.240 (Niterói) respectivamente; além do primeiro lugar com 231.840 (Rio de Janeiro -Capital).

Os caminhões chegaram na noite desta segunda-feira (18) no Centro de Distribuição de Niterói, localizado no bairro do Barreto, zona norte de Niterói e somente aguardam as liberações.

O momento da chegada do comboio, trazendo as vacinas foi de festa e muita esperança no tradicional bairro da zona norte, no momento da chegada moradores aplaudiam e gritavam com felicidade e um certo alivio.

Alegria de um lado, tristeza do outro

No mesmo dia em que a tão esperada vacina, chegava a nossa cidade e ao bairro do Barreto, um morador antigo da localidade e que adorava o estilo de vida do subúrbio Niteroiense, perdia sua vida e a batalha contra o Covid-19. O senhor SYLVIO CONCEIÇÃO DA COSTA (75 anos) tinha orgulho de ter trabalhado na área naval e tinha o sonho de poder um dia voltar a ver o setor novamente aquecido e dando oportunidades de emprego para a população da cidade.

Mesmo com a chegada da vacina, é de suma importância a população continuar com os protocolos, usem mascaras, mantenha o distanciamento e se puder, fique em casa. Já está acabando, falta pouco.

A Prefeitura de Niterói confirmou que a vacinação começa nessa terça-feira (19), às 10h30min, para os profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal Oceânico, na Região Oceânica. Em seguida, profissionais de saúde de outras unidades da rede pública e privada de Niterói também receberão a primeira dose da vacina. Além deles, serão imunizados idosos que vivem nas aproximadamente 40 instituições de longa permanência, como casas de repouso.

Por Redação ZN Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *