Escola Técnica Estadual Henrique Lage, em completo abandono no Barreto

Em situação de abandono, é a forma em que se encontra a escola técnica mais tradicional da cidade de Niterói, localizada no bairro do Barreto, zona norte de Niterói. Quem passa pela rua Guimaraes Junior, pode claramente confirmar a situação precária em que se encontra as instalações da escola, um desavisado pode tranquilamente pensar que a Escola Técnica Estadual Henrique Lage, uma das mais antigas e tradicionais de Niterói, foi fechada.

O triste é saber que não! Ela ainda está em “atividade” porém nesse período de pandemia se encontra vazia, sem aluno, quase sem funcionários e visivelmente sem manutenção do Governo do Estado do RJ. 

Foto retirada do site SpingRV

O mato está se espalhando pelo pátio da escola, e nota -se claramente que não há limpeza das dependências da escola a muito tempo.

Na portaria, não encontramos a presença de nenhum vigia, aparentemente não tem absolutamente ninguém, o que para nosso espanto, uma clara aparência de completo abandono. 

Foto retirada do site SpingRV

A equipe de reportagem do ZN tentou entrar em contato com a direção da escola e também com a FAETEC, porém sem sucesso.

Por Redação ZN Noticias

3 comentários em “Escola Técnica Estadual Henrique Lage, em completo abandono no Barreto

  • abril 15, 2021 em 3:04 pm
    Permalink

    Ficamos felizes por mais um veiculo de comunicação serio, denunciar a precariedade em que a escola se encontra, e queremos agradecer pela seriedade em citar a fonte da noticia. Esperemos que como veículos de comunicação, possamos assim como vocês continuar sendo a voz do povo com total liberdade de jornalismo. Um forte abraço, e obrigado por toda manifestação de seriedade e ética.

    Resposta
  • abril 16, 2021 em 1:23 pm
    Permalink

    A Faetec é um referencial de educação no Rio de Janeiro sendo uma das melhores escolas técnicas do Brasil. Não há aulas presenciais devido a pandemia mas os professores seguem em atendimento online. A direção da escola é muito atenciosa e me admira a alegação que não conseguiram contato pois o diretor está sempre à disposição de nós pais. O que precisamos salientar é que a instituição a muito vem sendo preterida pelos governantes e mesmo com todas as dificuldades os profissionais que lá atuam são de uma seriedade e competências ímpar. Precisamos de reportagens que exaltem as instituições e sua história e cobrem dos políticos a atenção que elas merecem.

    Resposta
    • abril 16, 2021 em 1:42 pm
      Permalink

      Bom dia Elisabete, infelizmente não conseguimos o contato com a direção, porém se você tiver esta ponte, abrimos o espaço aqui para esclarecimento dos mesmos. Teremos o prazer de postar a fala da direção da escola sem problema nenhum, muito pelo contrario, sabemos que a culpa não é da direção e muito menos dos maravilhosos professores que lá trabalham. Estamos abertos para receber a fala da direção.

      Atenciosamente
      Ricardo Almeida

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *