Primeira vítima é retirada dos escombros de prédio que desabou em Rio das Pedras

Por volta de 9h20, socorristas do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar a primeira vítima que estava presa nos escombros do prédio de quatro andares que desabou, nesta quinta-feira, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações oficiais, outras duas vítimas, um homem e uma criança, seguem desaparecidas. Não há informações de mortes no local. A ambulância do Corpo de Bombeiros deixou a comunidade por volta das 9h30, sob aplausos dos moradores que acompanham desde cedo o resgate. O acidente aconteceu por volta das 3h20. Testemunhas relataram que os primeiros estalos foram ouvidos uma hora antes do imóvel cair. 

A mulher, identificada como Kiara Abreu, de 27 anos, ficou por quase seis horas debaixo de uma laje de concreto. De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, foi ela quem passou informações de onde estariam as outras vítimas. Depois de ter sido colocada em uma ambulância, a mulher foi levada para o ponto onde está um helicóptero de socorro. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. 

O prédio caiu e atingiu outros imóveis. A Defesa Civil interditou quatro prédios vizinhos. Por conta do acidente, várias ruas de Rio das Pedras estão interditadas. Centenas de moradores estão sem fornecimento de energia. 

Informações do O Dia / Daniel Castelo Branco/Agência O DIA

ZN Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *