Dia das crianças, também é dia de celebrar o poder popular e reforçar a luta por melhorias em comunidade do Barreto

Neste dia 12 de Outubro, na comunidade do Pires, no bairro do Barreto, zona norte de Niterói, foi comemorado o dia das crianças, com festa organizada por vizinhos e amigos da mesma localidade.

Porém trazemos está matéria não só para dizer que a união entre os moradores e amigos de um determinado local é ou não importante para o enriquecimento das relações entre os moradores e o bem estar da comunidade, porém para afirmar que o velho, porém sempre usado jargão, “O povo unido, jamais será vencido” ou até mesmo o “A união faz a força” é uma das formas mais importante para as melhorias e avanços em locais onde muita das vezes as mazelas são facilmente identificadas.

E é importante lembrar que ao reivindicar os seus direitos, os MORADORES NÃO ESTÃO PEDINDO NENHUM FAVOR…

A força da população e a união dos que lá vivem, é até muito mais importante e definitivas quanto a ajuda política ou do Estado, em um universo onde somente questões eleitoreiras e de interesses próprios são almejados pela classe política. É nessa total falta de assistência que nasce o poder popular onde “Juntar forças” muda a vida e o olhar de uma  população que precisa ver suas demandas e necessidades contempladas.

Como exemplo hoje, tivemos um grupo de moradores do Pires, comunidade que como a cima citada, é localizada no bairro do Barreto – zona norte de Niterói, que mesmo com as dificuldades dos dias atuais fazem de sua “arma”, a cobrança por melhorias na comunidade e a união entre os moradores locais em prol de ações, que visão melhorar a vida dos que ao redor vivem.

Ações como limpeza e a retirada de entulhos que estavam há tempos na Rua B, com a Rua do Rumo, troca de lâmpadas, implantação de refletores em torno da quadra da caixa d’água, no Pires (solicitação devidamente protocolada 40/1166//21), promovendo assim a socialização e a integração entre a comunidade, colocação do “braço” do poste na subida da Rua H, que deu maior luminosidade e segurança para os moradores, principalmente para os motoristas de aplicativos e taxistas que, de certa forma acabam ficando com receio de subir, remoção de resíduos de poda, localizados na Travessa do Silva (Biquinha), reforma das lixeiras na localidade são apenas algumas amostras do que se pode fazer sem ser representante oficial ou até mesmo pertencer a Associação de Moradores.

Neste ultimo dia 12 de Outubro, foi realizado uma confraternização com entrega de brinquedos e muita festa para as crianças da comunidade, e tudo foi organizado através da união dos moradores e amigos deste mesmo grupo.

Um dos principais representantes e organizador das ações citadas acima é o Victor Maia, morador da comunidade e grande entusiasta nos assuntos sociais. O mesmo Victor Maia lembra que a ação deste dia 12, de acordo com ele não existiria sem a força e ajuda de todos do grupo e o mesmo faz questão de citar os nomes, que participaram na organização também do projeto: Célio, Lincon, Cocora, Gevu, Dudu, Evandro, Grande, Fina, Léo, Júnior, Matheus, Patricia, Jeferson, Ney, Felipe.

O ZN Noticias sempre irá apoiar causas como está que acabamos de apresentar,
O espaço de luta a serviço do bem comum do bairro, cidade e da comunidade onde vivemos, deverá ser um meio para a construção de um lugar onde a população reunida e organizada possa utilizar (por sua conta e risco) esses métodos para atingir um fim, ao não serem encontradas respostas por parte do “poder político”.

Por Redação ZN Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *